Como fazer HARD RESET SAMSUNG A14 5G



COMO FAZER HARD RESET FORMATAR, RESETAR SAMSUNG A14 5G

Importante:

Deixe sua bateria carregada acima dos 50%
Se possível,faça um backup de todos os seus arquivos; fotos, músicas, etc. (o que for importante), pois será apagado tudo no processo.

Mais antes de começar tenha em mente que depois do procedimento de formatar seu aparelho você não será capaz de recuperar qualquer coisa que você exclua, por isso a importância de você fazer um backup de seus dados. Certifique-se de que você  removeu o seu Gmail ou conta do Google do aparelho antes de começar e só faça isso se você estiver 100% de certeza que queira apagar tudo que existe em seu SAMSUNG A14 5G.
PORQUE FAZER HARD RESET OU RESETAR MEU SAMSUNG A14 5G E PARA QUE SERVE?.
O procedimento de hard reset serve para você fazer uma verdadeira limpeza em seu Android, pois o procedimento irá excluir qualquer coisa que tenha instalado ou colocado na memória do seu Samsung SAMSUNG A14 5G como aplicativo instalado da play Store ou aplicativo apk de terceiros  o procedimento fará com que seu celular volte as configurações de fabrica exatamente como quando você comprou. Então antes de prosseguir, tome as medidas do backup e deixe sua bateria carregada acima dos 50% e siga os passos abaixo para fazer os procedimentos de reset.
Formatar Samsung Galaxy A14 5G pelos botões
1-Desligue o seu Galaxy A14 5G completamente, certificando-se de que a tela esteja apagada.
2-Em seguida, conecte-o na entrada USB do notebook ou smart TV. Para isso, use cabo de carregamento original.
3-Depois de fazer o passo acima, pressione e segure simultaneamente (ao mesmo tempo) os botões de Volume para cima e o botão Liga/desliga até que o logotipo da Samsung apareça na tela.
4-Assim que o logotipo aparecer, solte todos os botões imediatamente e aguarde até que o menu de recuperação do Android apareça.
5-Neste menu, use o botão de Volume para baixo para navegar até a opção “Wipe data/factory reset” (apagar dados/restaurar padrões de fábrica) e confirme pressionando o botão Liga/desliga.
6-Na tela seguinte, navegue até a opção “Factory data reset” (Redefinição de dados de fábrica) para confirmar a formatação e pressione o botão Liga/desliga para selecioná-la.
7-Aguarde até que o processo de formatação seja concluído. Uma vez finalizado, você retornará ao menu de recuperação.
8-Por fim, navegue até a opção “Reboot system now” (reiniciar sistema agora) e pressione o botão Liga/desliga para reiniciar o dispositivo.
Após reiniciar, seu Samsung Galaxy A14 estará formatado e restaurado às configurações de fábrica. Você precisará configurar o dispositivo novamente, assim como faria ao configurá-lo pela primeira vez.
Configurar Samsung Galaxy A14 5G depois de formatar
Aqui estão os passos básicos para configurar o seu dispositivo após a formatação:
  1. A partir da tela de Bem-vindo, selecionar idioma e depois toque em “Iniciar“.
  2. Selecione a rede Wi-Fi à qual você deseja se conectar.
  3. Se você tinha uma conta do Google associada ao seu dispositivo antes da formatação, insira suas informações de login para iniciar sessão. Isso permitirá restaurar seus contatos, calendários e outros dados sincronizados.
  4. Leia e aceite os termos e condições apresentados na tela e, em seguida, configure as opções de privacidade, backup e restauração, assistente virtual, entre outras.
  5. Se você fez um backup dos seus dados antes da formatação, agora é o momento de restaurá-los. Você pode optar por restaurar seus aplicativos, configurações, contatos, fotos e outros dados a partir do backup.
  6. Após a configuração inicial, é recomendável verificar se há atualizações de software disponíveis para o seu dispositivo.
  7. Para isso, acesse as configurações do dispositivo, vá para a seção “Atualização de software” ou “Sobre o telefone” e selecione “Verificar atualizações” e siga as instruções para baixar e instalar as atualizações.

    Após seguir essas etapas, o seu Samsung Galaxy A14 5G estará configurado e pronto para uso. Você pode começar a baixar seus aplicativos favoritos, personalizar as configurações adicionais e utilizar o dispositivo conforme suas necessidades.



Como fazer HARD RESET SAMSUNG A14 5G Como fazer HARD RESET SAMSUNG A14 5G Reviewed by Duda Andrade on 14:19 Rating: 5

Nenhum comentário