Algumas Dicas para Técnicos Iniciantes e quem deseja iniciar na área


 Nós que já trabalhamos nessa área a algum tempo sabemos como é difícil o primeiro passo para começar a carreira.
 Logo que acabamos o curso vem a insegurança e a falta de experiência porque muitos cursos passam apenas o básico deixando muito a desejar.
 Então estarei deixando aqui algumas dicas para que está iniciando nessa área ou pretende entrar no ramo.


 - A primeira dica básica e Fundamental Galera, se você pretende entrar nessa área porque acha que vai ganhar dinheiro e só, você está errado!
 Você precisa Gostar dessa área e ter amor no que faz porque se não tiver e pensar só em vou ganhar um dinheiro você vai se dar mal.



- Jamais faça testes, experimentos e tentativas em Celulares de Clientes.
Por mais que você sinta-se confiante vá com calma e tenha cautela, faça primeiramente o que aprendeu se deseja treinar faça isso com sucatas ou procure um curso que possa te ajudar, porque você pode acabar tendo enormes prejuízos e acabar queimando seu filme bem antes de começar danificando o aparelho de um cliente.

- Tenha ferramentas corretas, cuidado com adaptações e improvisos.
No mínimo você deve começar com uma estação de retrabalho, Ferro de Solda, Fonte de Alimentação e chaves corretas para abrir os aparelhos.

- Faça Tudo com calma e sem pressa, excesso de confiança não é bom.

- Ao fazer trabalhos de soldas, ressoldas em componentes da placa muito cuidado e atenção, um minimo descuido você pode condenar a placa do aparelho.

- Busque sempre conhecimento, não fique parado no tempo porque as tecnologias hoje em dia voam.

Isso é o básico e apenas o início galera, para quem realmente gosta da área vá em frente faça um curso de qualidade. 
 Não se aventure jamais e muitos menos entre nessa área por dinheiro, porque sem amor no que fazemos a gente não dura um mês nesse ramo. Pode acreditar.
 
Seja honesto com seus Clientes, dê Garantia, faça seu melhor sempre e nunca pense que é o suficiente, queira sempre mais melhorias.

Boa sorte a todos  e acompanhe sempre o site que sempre estaremos postando dicas, roms e esquemas elétricos que podem ajudar no dia a dia de vocês. 

Algumas Dicas para Técnicos Iniciantes e quem deseja iniciar na área Algumas Dicas para Técnicos Iniciantes e quem deseja iniciar na área Reviewed by Duda Andrade on 18:15 Rating: 5

Nenhum comentário