Como instalar Rom Oficial em qualquer aparelho Alcatel pelo Alcatel Mobile Upgrade Tool


Explicaremos a seguir como instalar o software oficial em aparelhos Alcatel em geral usando a ferramenta de instalação oficial Alcatel Mobile Upgrade Tool.

Antes de começarmos:

Este método será por sua conta e risco e o site  Stock Rom Brasil não se responsabiliza ​​por eventuais danos que possam ocorrer com o seu telefone ou equipamentos(cabos,pc,notebook,etc).

Downloads:

A ferramenta de instalação do software deve ser baixada de acordo com o modelo do seu aparelho no site oficial da Alcatel aqui .
Medidas preventivas:
O dispositivo deve estar com a bateria carregada no mínimo 40%, para não correr o risco de ser desconectado durante o processo de software.
De preferência, use o cabo original fornecido com o dispositivo.
A versão atual apaga o conteúdo do telefone, então você precisa fazer backup de todos os seus dados pessoais (contatos – mensagens – fotos).
Você deve ter uma conexão estável com a Internet, e o processo pode demorar muito, então não feche o programa ou desconecte o telefone durante o download.

Procedimento

Obs: Nesse processo utilizaremos como exemplo o modelo 7041,porém o procedimento é o mesmo para todos os outros.

1-Depois de baixar a ferramenta e instalá-la no seu computador, clique e inicie-a
No menu na tela escolha o modelo do telefone e clique em Start.

2-Agora confirme os alertas na tela e saiba que todos os conteúdos no telefone serão removidos de forma permanente, o telefone voltará às configurações de fábrica novamente, confirme e clique em Avançar.

3-Certifique-se de que a bateria do telefone esteja carregada de modo que não seja desconectada durante a atualização e pressione Sim.

Atenção:
Os servidores Alcatel parecem ser muito lentos, pois o processo de download leva algum tempo, então é necessário paciência para que o programa termine de baixar o software oficial para o seu telefone, e pode demorar alguns minutos, independentemente da velocidade da internet.

4-Conecte o cabo ao computador, conecte-o ao telefone e aguarde até o download começar.

5-Após o download dos arquivos de software, o programa solicitará que você desconecte o telefone do computador e pressione OK.

6-Agora, clique em Atualizar telefone (upgrade phone), conecte o telefone ao seu computador e se tudo tiver certo o software do aparelho começará a carregar, se caso não comece a carregar, remova a bateria e reconecte-a, e então conecte o telefone novamente ao computador até que seja reconhecido e a instalação do software seja iniciada.

7-O processo de atualização começará e você poderá acompanhar o progresso como na imagem a seguir.

8-Quando terminar, a tela do programa aparecerá como na imagem, agora você pode desconectar o telefone e ligá-lo normalmente.

9-Pronto,aparelho atualizado.




Atenção
Nós do Rom Stock BR não nos responsabilizamos 
por quaisquer danos causados nos dispositivos.
A responsabilidade é inteiramente do usuário.
Para mais informações, leia os Termos do site AQUI 






Como instalar Rom Oficial em qualquer aparelho Alcatel pelo Alcatel Mobile Upgrade Tool Como instalar Rom Oficial em qualquer aparelho Alcatel pelo Alcatel Mobile Upgrade Tool Reviewed by Duda Andrade on 23:20 Rating: 5

Nenhum comentário