Meu aparelho está pedindo conta google. O que devo fazer? O que é FRP ?



O que é a proteção do dispositivo ou a proteção de restauração de fábrica (FRP)?
Os dispositivos Android fornecem recursos de segurança internos que você pode usar para proteger seu dispositivo e suas informações, incluindo bloqueios de tela e criptografia de dados. Proteção do dispositivo ou a proteção de restauração de fábrica (FRP)  é uma característica de segurança de dispositivos Android com o Lollipop 5.1 ou superior.
FRP é ativado automaticamente quando você configura uma conta Google™  em seu dispositivo (Ao criar conta na Playstore para fazer download de aplicativos, configurar conta Gmail e etc). Uma vez que o FRP está ativado, impede o uso de um dispositivo após uma restauração de dados de fábrica, até que você faça o login usando um nome de usuário e senha do Google anteriormente configurados no dispositivo.
Como o FRP funciona?
Quando você executa um restauração de fábrica/hard reset, todas as configurações são retornadas para as configurações padrão de fábrica. Todos os dados são apagados, incluindo arquivos e aplicativos baixados.
Se você tiver uma Conta do Google configurada no dispositivo, o FRP está ativo. Isso significa que, após a reinicialização, você deverá fazer o login na Conta do Google usando o nome de usuário e a senha. Se você tiver várias Contas do Google configuradas no dispositivo, você pode fazer login usando qualquer uma das contas.
Se uma pessoa não autorizada tentar redefinir o dispositivo por outro método, o dispositivo ainda exigiria log-in usando o nome de usuário e a senha do Google. Isso significa que se o seu dispositivo for perdido ou roubado, outra pessoa não poderá reiniciá-lo e usá-lo.
O que eu preciso saber sobre FRP?
Se você quiser redefinir o seu dispositivo para os padrões de fábrica, certifique-se de conhecer sua conta e senha do Google, porque você precisará fazer login no final da reinicialização.
  • Se você deseja redefinir o seu dispositivo para os padrões de fábrica, mas não se lembre do seu nome de usuário e / ou senha do Google,  tente fazer isso primeiro:
    Verifique as configurações da conta em seu dispositivo para visualizar o nome da sua conta e redefina sua senha através do dispositivo ou em www.google.com.
    Pode demorar 24 horas para que a reinicialização da senha seja sincronizada com todos os dispositivos registrados na conta.
  • Remova a conta antes de redefinir o dispositivo.
Se você já redefiniu seu dispositivo, mas não lembre seu nome de usuário e / ou senha do Google, o dispositivo não pode ser usado. Nesse caso, você pode tentar isso:
  • Se você conhece seu nome de usuário do Google, mas não consegue lembrar a senha, você pode redefinir sua senha no dispositivo ou em www.google.com. Pode levar até 24 horas para uma nova senha para sincronizar com todos os dispositivos registrados. Após 24 horas, você pode tentar fazer login no seu telefone com a nova senha.
  • Se você tiver várias Contas do Google e não pode lembrar qual conta do Google você configurou no seu dispositivo, visite https://www.google.com/android/devicemanager.
    Faça login com seu nome de usuário e senha do Google e verifique a lista de dispositivos registrados na conta. Se você não vê o dispositivo listado na conta, significa que o dispositivo está registrado em uma conta diferente. Use o mesmo processo para verificar se há dispositivos ligados às suas outras Contas do Google. Quando você encontrar a conta registrada, use-a para fazer login no seu dispositivo.
  • Se você não consegue se lembrar de nenhuma das informações da sua Conta do Google, você pode enviar seu dispositivo, juntamente com o comprovante de compra, a um Centro de atendimento autorizado. As autorizadas possuem ferramentas especiais para redefinir o telefone para padrões de fábrica.

Meu aparelho está pedindo conta google. O que devo fazer? O que é FRP ? Meu aparelho está pedindo conta google. O que devo fazer? O que é FRP ? Reviewed by Duda Andrade on 17:30 Rating: 5

Nenhum comentário