Configurando seu novo dispositivo móvel Android


Ao adquirir um aparelho novo, temos alguns procedimentos comuns para fazer quando você está preparando o celular para seu primeiro uso.


É importante configurar o celular para algumas funções.

  1. Cheque o tipo de cartão ( Nano SIM, Micro SIM, SIM) e insira no celular. Se o seu telefone tiver uma bateria removível, é necessário inseri-lo também.
  2. Ligue o celular
  3. Configure : Idioma/ teclado/Data e Hora/ Localização (Os serviços de localização são necessários por muitos aplicativos para fazer coisas como dar instruções de direção, exibir críticas locais de restaurantes, entre outras)
  4. Configure uma rede Wifi (Dirija se às Configurações no botão Menu e toque Wi-Fi. Ative o Wi-Fi e toque no nome da sua rede sem fio e digite a senha da rede, se houver)
  5. Faça Login em sua conta Google ( caso não tenha, crie uma antes de iniciar o seu Smartphone).Isso mantém seu dispositivo sincronizado com os serviços do Google para e-mail, calendário, mapas e muito mais.
  6. Importe os dados do antigo aparelho
  7. Delete os Apps que não serão utilizados
  8. Organize seus aplicativos em Pastas ( Baixe diversos aplicativos através da Play Store)
  9. Proteja seu celular: dirija-se às configurações do seu dispositivo, tocando no botão Menu ,selecione Configurações e, em seguida, role para baixo e toque em Segurança .Nessa tela, você pode definir um código PIN, padrão ou dependendo do seu dispositivo e da versão Android  pode utilizar outro meio de bloquear o telefone, como reconhecimento de rosto ou senha.                                                                                  
  10.  Tenha um antivírus e programa de limpeza                                                                                                                                                                                                                                               

Dicas e truques para personalizar sua tela inicial do Android
                                                                                                                                                            Depois de configurar a segurança do seu dispositivo e baixar alguns aplicativos essenciais, você provavelmente deseja personalizar o telefone ou o tablet para que seus aplicativos e informações favoritos estejam ao seu alcance. O Android oferece uma série de recursos de personalização, incluindo a capacidade de adicionar widgets dinâmicos. Aqui estão os conceitos básicos de personalizar a tela inicial e o dispositivo:

  • O seu dispositivo Android vem com vários painéis de tela inicial. Deslize para a direita ou para a esquerda para acessar os outros.
  • Para remover um aplicativo de uma das telas, mas não apagá-lo por completo, toque no aplicativo e segure-o por alguns segundos até ver um ícone do lixo na parte inferior da tela. Arraste o aplicativo para o lixo para removê-lo.
  • Para adicionar um aplicativo a uma das telas, toque o ícone Aplicativos e, em seguida, pressione o aplicativo que deseja adicionar. Arraste-o para o painel no qual você deseja colocá-lo.
  • Você também pode adicionar pastas a uma tela. Pressione prolongadamente uma área vazia da tela e selecione Pastas . Dependendo do seu sistema, você pode configurar não apenas uma nova pasta básica para conter seus aplicativos, mas também pastas específicas, como "Todos os Contatos" ou "Documentos Recentes". Mova aplicativos para uma pasta arrastando-os para ele.
  • Para adicionar um widget ou atalho ou para alterar o papel de parede, pressione longamente uma área vazia da tela. Widgets podem conter informações dinâmicas, como clima, notícias, um relógio e muito mais. Os atalhos são links rápidos para um aplicativo, um contato, um marcador, configurações e assim por diante.                                                                              

   Esses são os primeiros passos para iniciar o celular, é importante também proteger seu Smartphone, afim de minimizar problemas com quedas ou acidentes, por isso invista em peliculas e cases. E assim curta e aproveite seu novo aparelho!                                                                                                                        

   Fonte: Bem Mais Seguro



Configurando seu novo dispositivo móvel Android Configurando seu novo dispositivo móvel Android Reviewed by Duda Andrade on 14:35 Rating: 5

Nenhum comentário