Como melhorar Desempenho do seu Smartphone




Dicas para melhorar o Desempenho do seu Smartphone

Bom pessoal, hoje vamos fazer algo diferente. Que pode ser o motivo de muitos estarem pensando em formatar e/ou reinstalar a Stock Rom do seu aparelho, porém, pode haver uma saída continue lendo e siga todas as instruções e dicas, garanto que pode ser algo útil.

- Esteja ciente do que o seu Celular seja capaz de fazer e respeite os seus limites. Vale a pena lembrar e sobressair que, irá depender de vários requisitos como um bom processador, memória RAM, boa GPU. É bom também falar sobre as rom's algumas modificadas podem causar lentidão ao sistema, recomenda-se uma rom pura. Como o exemplo os da linha da Motorola & Nexus que tem o Android puro, sem muita parafernalha. Tais como a Samsung, Asus, Lg e todas as outras marcas enchem o Android de itens inúteis. Portando, seja atento a todos os requisitos, irei dar algumas dicas boas logo em 
seguida.





- Após ter usado um aplicativo, lembre-se sempre de finaliza-lo em configurações -> aplicativos -> "Em Execução" e finalize tudo aquilo que não seja útil a você. Com isso você estará liberando a memória Ram do seu telefone.

- Não é só a memória Ram que é importante e sim um conjunto, assim, após ter finalizado os aplicativos e processos inúteis, vale também fazer uma limpeza nos Caches dos aplicativos que não usamos ou até mesmo desinstala-los, para que possa liberar memória pois a memoria influencia na memória Ram, por muito pouco que seja.

- Tenha noção da capacidade de gerar trabalho do seu Smartphone, não tente abrir tudo de uma vez tenha controle e noção, abra um por vez pois se abrir tudo de uma vez irá sobrecarregar todos os aparatos e peças do celular, fazendo com que o mesmo sofra um super aquecimento.


- Agora, vamos também a outras dicas, que são bem úteis. Vá em Configurações -> Programador/Desenvolvedor -> mova o "interruptor" para "ativado" e procure por "Animação em escala", "Escala de transição" e "Escala de duração da animação" e mude todas as opções, opte por uma mais baixa, Ex: se estiver em 1,5X diminua para 1X, ou faça variedade das opções da forma que desejar. (Caso não apareça a opção de "Programador/Desenvolvedor" vá em Configurações -> Sobre o Telefone -> Toque várias vezes sobre a opção "Número da Versão" até ativar, em seguida volte para as configurações e pronto).

- Alguns aplicativos também tornam o sistema pesado, como exemplo Papeis de Paredes animados (Slides), então dispense estes itens. Com essas dicas vocês poderão usufruir um pouco mais do sistema do seu Smartphone, melhorando o seu desempenho.

- Se preferir pode baixar aplicativos gratuitos que fazem a limpeza da memória RAM em um simples toque, como Avast, Smart Booster, Ram Booster, Clean Master, DU Speed Booster e outros demais da mesma categoria.

Atenção
Nós do Stock Rom não nos responsabilizamos 
por quaisquer danos causados nos dispositivos.
A responsabilidade é inteiramente do usuário.
Para mais informações, leia os Termos do site AQUI.


Termos de Busca

Ram booster, Ram, Acelerar, Stock Rom, Tutorial, Dicas, Desempenho

Como melhorar Desempenho do seu Smartphone Como melhorar Desempenho do seu Smartphone Reviewed by Unknown on 22:40 Rating: 5

3 comentários

  1. Clean Master pra mim foi uma droga. Travou meu celular todinho e ainda deu problema em outros aplicativos.

    ResponderExcluir
  2. Clean Master fala que deixa mais rápido só que comigo foi exatamente ao contrário, deixou mais lento. Não gostei.

    ResponderExcluir
  3. Clean Master é app placebo. Não recomendo

    ResponderExcluir