Root Xperia Z2/Z3 com Lollipop 5.0.2 (Bonus: binários do Xposed)





Fala galera, bom vou trazer mais um tutorial sobre root, desta vez é pra quem tá com a versão Lollipop do Z2 e do Z3, lembrando que esse tutorial é da versão internacional visto que a Sony ainda não liberou o Lollipop para o Brasil, sendo assim a rom base vai ser a do Z2 D6503, e do Z3 D6603 respectivamente. Porém ao instalar no aparelho nacional não ocorre nenhum problema visto que só muda a a codificação do modelo. Vou deixar todos os links dos arquivos disponíveis para download a medida que formos avançando os passos. Siga tudo a risca que você não terá problemas. Lembrando neste método você precisará possuir o aparelho com o Kitkat (Caso você já esteja na Lollipop será necessário fazer downgrade) acesso root e recovery no mesmo.

Passo 01
Primeiro passo primordial é fazer o Backup de tudo que você possui na memória interna do seu telefone por que o mesmo será formatado ao decorrer da instalação.

Passo 02
Agora que começa a brincadeira. Bom primeiramente baixe o a Rom ''flasheavel" (.zip), e a Rom de instalação via PC (TFT).
OBS: Necessário ter o Flashtools instalado. Tutorial aqui

ROM TFT:
Z2: Mega
Z3: Mega

Rom "Flashavel" .zip
Z2: Mega
Z3: Mega

Bom vai funcionar da seguinte forma, depois de baixada mova a ROM ".zip" para a memória interna do seu dispositivo. Após isso entre no recovery do seu aparelho e dê um "Wipe Cache e Wipe Dalvik Cache", após isso volte e vá em "Instal zip From SD card" e selecione a ROM zip que você moveu para a memória interna. Após instalado volte e desligue o aparelho, ou segure o Botão power e Volume+  ao mesmo tempo, que o seu aparelho vai desligar.
OBS: Não ligue o aparelho se não irá ficar em bootloop, mantenha o mesmo desligado.

Passo 03
Agora vamos ao Flashtool. Com o programa devidamente instalado mova a Rom .TFT para a pasta firmwares localizada dentro da pasta onde foi instalado o flashtool.
Feito isso abra o programa espera sumir qualquer janela secundária do mesmo e clique no raio.


Em seguida selecione a opção "Flashmode"


E em seguida irá abrir uma nova janela com a ROM e as opções que irão ser selecionadas. Marque exatamente as opções indicadas na imagem (inclusive a opção system que foi mencionada na imagem).

Pronto feito isso é só aguardar o Flashtool preparar a ROM e quando aparecer essa caixa de diálogo (imagem abaixo) você conecta o aparelho desligado e ao mesmo tempo segurando o botão de volume - , quando piscar um led verde no celular o programa vai reconhecer o aparelho e a instalação vai começar.


Passo 04
Terminada então a instalação, desconecte o seu aparelho e ligue ele. Pode ser que demore algum tempo para ele ligar mas é totalmente normal. Quando ele ligar cheque o root  para ver se está 100% funcional.

Passo 05
Feito isso curta e aproveite o seu Lollipop com root. Lembrando que esse método ainda não conta com a opção recovery na rom 5.0.2.


Créditos:
ECHammet por ter disponibilizado os links dos .zips, e ao Sr. Denner Miothi do Grupo Xperia Z2 Brasil do Facebook por ter disponibilizado o tutorial de uso .zip, e flash simultâneo.


Root Xperia Z2/Z3 com Lollipop 5.0.2 (Bonus: binários do Xposed) Root Xperia Z2/Z3 com Lollipop 5.0.2 (Bonus: binários do Xposed) Reviewed by AbnerEC on 01:13 Rating: 5

4 comentários

  1. ola ,obrigado pelo tutorial , eu fiz como estava nele,mas o meu deu o seguinte defeito,eu liguei depois do procedimento ele ate inicia e consigui configurar,mas precisei de reiniciar ,ai ele nao entra no sistema e fica na tela azull ai refiz o procedimento e deu a mesma coisa ,o que pode esta acontecendo

    ResponderExcluir
  2. Segui a todos os passos do tutorial, mas ao reiniciar ficou numa tela azul, já tentei varias vezes mais sem sucesso!

    ResponderExcluir
  3. Olá. Estou com a versão 5.0.2 e não consigo entrar no Recovery... tenho que preparar o telefone antes? Aguardo.

    ResponderExcluir
  4. poderia me informar se tem algum bug?

    ResponderExcluir