Duração de Bateria 1000% melhor no Xperia Z1






Fala pessoal da Stock Rom, hoje voupostar uma super dica pra quem tem o Z1/Z1 Compact,e sofre com o rápido descarregamento desde que atualizou o telefone para o Android Kitkat nas versões 4.4.2 ou 4.4.4, bom a dica é simples e vamos apenas precisar de 1 único a aplicativo é ter root no celular.

1ºPasso: Instalando o Titanium Backup

Bom pessoal este é o aplicativo, vocês podem me perguntar: "Mas pra que o Titanium Backup?". Bom a gente vai usar ele para desinstalar os 4 aplicativos que consomem a sua bateria e nenhum aplicativo que limpa processos os fecha.
Indo direto ao ponto instale o aplicativo, dê permissões de Root para ele e aperte na aba Backup/Restauração.

Procure os aplicativos : Hangouts, Google+, Play Filmes, Play Livros. Faça backup deles pelo AndroZip, ou pelo próprio Titanium Backup, em seguida desinstale-os. Pronto dê uma reiniciada no seu aparelho após isso. 

2º Passo: Testando

Bom após ter feito essas desinstalações e reiniciado carregue seu aparelho até ficar em 100%, agora use ele normalmente e compare o consumo de energia com o de antes de ser realizado o procedimento. No meu aparelho eu notei uma mudança significativa no consumo. Bom é só isso caso queiram os aplicativos de volta é só restaurar pelo backup feito ou podem baixar pela Play Store.

OBS: Quem tiver outro aparelho da linha Xperia de 2013/2014 (SP, ZQ, ZL, Z Ulltra), e está com o mesmo problema de bateria descarregando rápido tente fazer esse método, talvez possa resolver o problema. 

Créditos:
Aplicativo: Agradeço a equipe do gamesandroidhvga.com por disponibilizar o link.

Tutorial by AbnerEC

Duração de Bateria 1000% melhor no Xperia Z1 Duração de Bateria 1000% melhor no Xperia Z1 Reviewed by AbnerEC on 12:03 Rating: 5

4 comentários

  1. Cara... eu desinstalei esses e mais alguns apps do Google e não consegui mais sincronizar minha agenda. Você tem certeza que esses apps não vão dar pau na sincronização da minha conta?

    Qual a diferença de desinstalá-los e simplesmente desabilitá-los sem o root?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eu acho que já que é um aplicativo padrão do android,não tem como desabilita-los,por isso teria que ser usado esse modo.
      Posso estar errado.

      Excluir
  2. Bom que isso não serve apenas para o Z1. Mas para todo android que vem com os aplicativos da Google

    ResponderExcluir