Dicas de atualização para seu Smartphone




Diferença entre Firmware e Rom


O Firmware é um conjunto de instruções ou programas escritos no idioma da máquina que são usados ​​para operar dispositivos eletrônicos. 
Sem firmware, a maioria dos dispositivos eletrônicos que usamos diariamente não seria capaz de funcionar. 

Exemplo: uma placa-mãe de computador sem firmware não saberia como detectar o disco rígido ou a placa de vídeo que se encontra dentro do seu computador. Se suas unidades não possuíam firmware embutido nelas, elas não saberiam a rapidez com que girar ou quando parar.  
 
A ROM é um tipo de chip de memória "incorporado" que é capaz de armazenar dados em um dispositivo eletrônico.
ROM contém o programa carregador que ajuda a carregar um programa na memória do dispositivo. 


Algumas dicas para atualização de firmware




As atualizações do seu aparelho é importante para corrigir erros ou adicionar novos recursos ao dispositivo.

Procure ficar atento quanto ao modelo quando for atualizar o seu aparelho. Caso você tenha um aparelho Lg e seu modelo seja LG K10 Power por exemplo, procure pela atualização do LG K10 Power ,pois, não pode ser qualquer atualização de firmware.

Deve-se sempre ser a rom do mesmo modelo do seu aparelho. Cada aparelho é compatível com a sua determinada rom. Se por algum motivo você acabar colocando a rom sendo ela do mesmo aparelho e a numeração do modelo diferente, o seu aparelho não irá mais reiniciar, ele ficará brickado na tela de boot.


Fazendo uma atualização segura de seu firmware


Para evitar problemas com o seu aparelho eu separei algumas dicas importantes que você deve levar em consideração quando for fazer alguma atualização no seu Smartphone:

  
·        Faça um backup de seus dados: Sempre que possível faça o backup de seus dados isso pode evitar a perda de dados e configurações no caso de uma atualização mau sucedida.

·        Verificar se a carga de bateria está cheia: Certifique que a sua bateria está em pelo menos em 80% ou até mesmo 90% carregada. Você não vai querer que seu aparelho tenha problemas por ter descarregado no meio de uma atualização certo.


·        Procurar pelo modelo exato do seu aparelho: Como comentei anteriormente tenha a certeza de que está fazendo atualização do aparelho e modelo exato para não ficar preso na tela de boot.


·        limpe o cache: Faça uma limpeza de cache após uma atualização. Dessa forma você pode eliminar algum bug que cause o consumo excessivo da bateria ou qualquer problema de performance.


Caso esteja com algum problema no firmware do celular, você pode encontrar ajuda de usuários experientes em fóruns que podem lhe ajudar. Se por algum motivo o problema for mais complicado será necessário a procura de uma assistência técnica.

Fontes : youtube  / Droider




Dicas de atualização para seu Smartphone Dicas de atualização para seu Smartphone Reviewed by Duda Andrade on 13:06 Rating: 5

Nenhum comentário